Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma breve descrição

O jogo Ikariam se passa em um cenário mundial repleto de ilhas onde existem 16 cidades em cada ilha.

Quando o jogador cria a sua conta no Ikariam, ele começa com uma cidade dentro de uma ilha ( que pode ser de vinho, mármore, cristal ou enxofre). Esta ilha está localizada um mundo, que pode (e deve) ser explorado pelo jogador.

O começo do jogo é um tanto chato, uma vez que o jogador detém uma cidade sem estrutura,  sem exército e sem possibilidade de muitas ações. Com o passar do jogo a cidade vai crescendo, os exércitos vão sendo formados, colônias vão sendo fundadas e pesquisar realizadas. Isso tudo acarreta no maior interesse pelo jogo.

Como em muitos jogos, o objetivo do Ikariam é de se tornar o melhor jogador do servidor. No entanto, para se melhorar no jogo é necessário além de uma boa estratégia de jogo, é preciso de grande habilidade de comunicação e de influência. Por isso é muito comum um jogador estar muito forte em um determinado momento e em seguida ter sido enfraquecido por outros jogadores que se uniram para atacá-lo.

No jogo é possível comprar e vender bens, atacar outros jogadores, espionar as cidades de outros jogadores, criar e evoluir edifícios e tropas, entrar em alianças, fazer tratados de diplomacia como cultural, militar, ocupação, entre outros.

É comum os jogadores iniciantes desistirem no começo do jogo, mas lembro que o jogo vai ficando muito mais interessante com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário