Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Evite banimento

Muitos jogadores reclamam que foram banidos por motivos que eles classificam como "injustos". Lembro que a regra do jogo é bem clara e que o mínimo de conduta fora da mesma pode levar o jogador a ser banido. Então, sempre que tiverem dúvida sobre a regra ou se a ação que você pretende tomar é legal conforme as regras do jogo não custa nada dar uma olhada nas regras. Eu mesmo perdi a minha conta depois de mais de um ano jogando!

Bom... Com esse intuito colocarei a página do ikariam que se refere as regras e condutas do jogo. Em caso de dúvida ou necessidade de contatar um operador de jogo, acesse o suporte do jogo.





Ikariam - Regras do Jogo

Os pontos abaixo serão válidos para todos os Mundos (Servidores) do www.ikariam.com.br

Se tiver alguma dúvida sobre algum ponto ou se fores banido, por favor contacta um Operador de Jogo, no IRC ou através do sistema de Tickets - http://support.ikariam.com.br

Nota que as queixas e investigações relativas às contas só serão divulgadas aos seus proprietários por razões de privacidade.

I. Multi-Contas

  • Cada jogador poderá ter apenas uma conta por Mundo (Servidor).

    Se duas ou mais contas usarem a mesma conexão à Internet - ocasional ou permanentemente - o Operador de Jogo terá de ser notificado sem qualquer exceção. Nestes casos as contas envolvidas não poderão interagir, nem na mesma conexão nem em conexões diferentes. Por interação entende-se: trocas comerciais (trocas, doações, transferências,compras, vendas), ajuda militar (ataques/defesa em conjunto ou ao mesmo jogador de forma alternada, movimentações de barcos para bloqueios de portos em defesa) e tratados comerciais, culturais ou militares.

II. Partilha de Conta

  • Cada conta só pode ser jogada por um jogador, a unica exceção é o sitting de contas.

    Sitting de Contas é permitido:

    O Sitting de Contas permite que uma conta seja vigiada por um outro jogador e terá de obedecer às seguintes regras:
  • Um Operador de Jogo terá de ser informado do Sitting antes de este acontecer, por exemplo entrar no IRC ou abrir um Ticket. O jogador não precisa de esperar por autorização.
  • # Não são permitidos qualquer movimentações de tropas enquanto uma conta estiver a ser sittada, a única exceção é se a conta for atacada. No caso da conta sittada ser atacada poderá salvar as suas tropas transferindo-as ou transportando-as para uma outra cidade pertencente à conta que está a ser sittada. Não poderá ninjar ataques iminentes se para o conseguir tiver de transferir tropas.
  • Uma conta poderá ser sittada por um período máximo de 12 horas (é necessária a permissão de um Operador de Jogo por ventura for necessário uma extensão do tempo máximo de Sitting).
  • O período de sitting acabará a partir do momento que o dono da conta entrar nela - mesmo que as 12 horas não tiverem acabado.
  • Nenhuma conta poderá ser sittada nas primeiras 3 semanas de um novo Mundo (Servidor).

    Na conta sittada e enquanto estiver fazendo sitting, o utilizador responsável pela conta poderá:
  • Gastar recursos em construções ou pesquisas.
  • Salvar qualquer tropa de um ataque iminente, usando somente missão de transferir ou transportar e somente para cidades da conta sittada.
  • Colocar uma conta em modo de férias.

    Quem sittar a conta não poderá:
  • Transportar recursos, nem entre cidades da conta que está a ser sitada, nem para uma outra qualquer.
  • Gastar recursos em estruturas defensivas ou tropas.
  • Realizar sitting se nos 7 dias anteriores já tiver sittado uma qualquer conta.
  • Sittar uma conta que já tenha recebido um sitting nos 7 dias anteriores.
  • Retirar uma conta do modo de férias.
  • Modificar / Apagar qualquer características da conta.

III. Trocas de Conta

  • A troca de conta no mesmo Mundo deverá ser assistida por um Operador de Jogo.

    Nenhuma queixa será processadas nos casos em que os jogadores não trocarem os endereços de E-Mail após a mudança de conta. Nota: As denúncias só serão consideradas se o proprietário da conta contatar com o endereço de E-Mail permanente.

    Uma conta só poderá trocar de dono uma vez a cada 28 dias. Quando uma conta é dada/trocada o novo dono deverá trocar o endereço de E-Mail dinâmico nas primeiras 12 horas a partir do momento em que toma posse.

IV. Bashing

  • Não é permitido atacar a mesma cidade de um jogador mais de 6 vezes a cada 24 horas. Importante: 24 horas não significa, necessariamente, ser das 0h às 23:59h do mesmo dia.

    O Bashing só será permitido se a sua Aliança estiver em guerra com a Aliança do jogador atacado. A guerra tem de ser informada no fórum oficial do Ikariam.br e deverá seguir as regras específicas do fórum relativamente a este ponto.

    Nota: Ataques em que as tropas atacantes forem totalmente destruidas não serão considerados para a regra de Bashing.

V. Pushing

  • Não é permitido obter quaisquer benefícios de contas inferiores.

    Isto inclui mas não está limitado a:
  • # Recursos enviados de um jogador fraco para um jogador forte sem que o primeiro receba algo tangível em troca.
  • "Empréstimos" que não sejam pagos em 48 horas.
  • Trocas em que os jogadores mais fortes não enviem os recursos no prazo de 48 horas.
  • Trocas que visam beneficiar jogadores mais fortes ao usar taxas de troca muito diferentes das normais do respectivo Mundo.

    Notas:
  • Jogadores acedendo a pedidos de extorsão vindos de jogadores mais fortes deverão informar um Operador de Jogo da quantidade de recursos que lhe irá pagar.
  • Se receber recursos indesejados de um jogador mais fraco, não os poderá manter. Contate um Operador de Jogo e envie os recursos de volta ao jogador para prevenir um bloqueio por Pushing.
  • Se for bloqueado por Pushing DEVERÁ enviar os recursos de volta à conta que os enviou.

    Mercenários:
    Poderá contratar um Mercenário - este será um outro jogador - para concretizar certos objectivos como atacar um jogador ou bloquear os seus portos. Para contratar um Mercenário deverá contactar um Operador de Jogo e explicar-lhe as condições e pagamento. Os pagamentos só poderão ser saldados após os objetivos estarem completamente concretizados.

VI. Uso de Bugs

  • O uso de Bugs para proveito próprio ou não reportar um Bug intencionalmente é proibido.

VII. Scripting

  • Usar programas que servem como interface entre o jogador e o jogo é proibido. Qualquer programa e/ou código que seja usado para tirar benefícios no jogo de forma maliciosa é igualmente proibido.

    Esta regra inclui mas não está limitada a:
  • Automatizadores
  • Macros
  • Bases de Dados de Ilhas automatizadas.

    Nota: A única exceção são os programas aprovados pela GameForge.

VIII. Proxies

  • Jogadores que joguem Ikariam por acessos via celular deverão informar um Operador de Jogo antecipadamente.

IX. Abuso das regras e suas aplicações

  • Qualquer tentativa e/ou forma de obter benefícios de uma decisão de um membro da equipa é proibida.

    Isto inclui mas não está limitado a:
  • Mensagens em outras línguas para obter modo de férias.
  • Reportar mensagem(ns) que não quebre(m) um ou mais pontos das regras.
  • Afirmar ser da equipa, com ou sem intenção de lucro pessoal.

X. Ameaças à Vida Real

  • É proibido expressar qualquer desejo de encontrar e fazer mal a qualquer pessoa - por exemplo um utilizador, um membro da equipa ou um representante da GameForge - no jogo, no fórum e no IRC.

XI. Spam

  • Qualquer ação que obstrua a vista geral do jogador é proibida!

    Isto aplica-se mas não se limita a:
  • Spam usando as mensagens no jogo.
  • Publicidade de jogos e outros conteúdos semelhantes

XII. Conteúdo

  • É proibida qualquer ação que seja ofensiva sendo esta qualitativamente inaceitável e/ou pejorativa à integridade individual. O ambiente normal do jogo será controlado pela Equipa do Jogo de forma a acompanhar os pontos de vista morais dos utilizadores. Conteúdos poderão ser censurados, punidos de forma temporária ou permanente; nenhuma queixa relativamente a este ponto será processada assim como a palavra final será sempre da Equipe do Jogo.

XIII. Língua

  • O publicador de jogo reserva o direito de excluir os jogadores de fora do país de publicação ou aqueles que não conseguirem falar correctamente o idioma alvo. Isto inclui mas não está limitado ao: Jogo, fórum e canais oficiais do IRC.

    Atenção a:
  • Mensagens pessoais no jogo, páginas da aliança no jogo, aplicações de aliança no jogo e mensagens circulares no jogo.
  • Lembre se que um membro da Equipe do Jogo poderá te bloquear de forma temporária ou permanente. Isto inclui contas que possam, ou não, ter quebrado algum dos pontos acima escritos.
  • Tem em consideração que o seu comportamento em qualquer dos nossos serviços poderá levar a um bloqueio permanente ou temporário de toda a comunidade assim como em todos os nossos serviços.
  • Os Termos e Condições de uso estão acima das regras, a sua leitura também é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário