Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Danos em batalhas

Toda a unidade que participe duma batalha tem um valor de vida que se mede em pontos. Se uma unidade receber danoeste é deduzido dos pontos de vida; chegando a 0 (zero) a unidade é destruída. As unidades dispõe de armadura para ajudar a se proteger.

armadura é reduzida por dano. Isto significa que quando uma unidade com 3 de armadura é atingido por um ataque de 5 de dano, ela só perde 5-3 = 2 pontos de vida.

Dispersão

Todas as unidade de uma formação atacam à vez. A concentração do dano depende da pontaria da arma. Quanto menor a pontaria de uma arma menos dano é infligido e as unidades são mais afectadas. Uma grande pontaria, por outro lado, causa um maior número de perdas.

Cura

Enquanto uma unidade seja apenas `ferida` e não destruída, ou seja ainda lhe restem pontos de vida, podem outras unidades com poderes curativos ajudar a regenerar os pontos de vida perdidos no fim da ronda. Estas unidades estão normalmente na bagagem.

Ruptura

A linha de combate principal e os flancos são capazes de romper as linhas inimigas. Isso pode acontecer se a formação alvo tiver sido completamente eliminada e a formação de ataque ainda contiver unidades que não atacaram ainda. Podem ser quebradas diversas formações ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário