Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas para iniciantes crescerem

Bem...
Como eu já tinha avisado em postagens anteriores, o início do jogo é um pouco chato devido a poucas ações que o jogador pode fazer. Contudo, sempre existe possibilidades de se crescer sem que o início do jogo se torne monótono.

Quando a sua cidade for criada, seja ela em qual ilha for, você ainda não teria uma auto-sustentabilidade em termos de matérias produzidas. Resumindo: Caso você comece em uma ilha de vinho não terá, inicialmente, mármore e cristal para evoluir seus edifícios e nem enxofre para criar exércitos. A mesma situação também se inverte quando se começa em uma ilha de mármore, pois você não terá vinho para manter a satisfação da população. A dificuldade inicial é grande independentemente da ilha em que se comece.

Esse é um jogo de estratégia, logo não há apenas uma estratégia para se jogar. Mas como já tenho uma certa experiência no jogo, deixo minhas dicas para quem quiser seguir.

Procure construir o quanto antes o edifício Academia, pois é ele que irá te permitir realizar ações básicas para o jogo, como extrair os bens de luxo (vinho, mármore, cristal ou enxofre) de sua ilha, criar exércitos mais fortes, construir outros tipos de edifícios, diminuir o custo de manutenção de suas tropas e frotas, etc.

Procure construir o edifício Quartel, pois é com ele que se constrói tropas. Além de evitar que seus bens sejam pilhados, as suas tropas vão ser essencial  nessa etapa de jogo uma vez que vai ser necessário atacar outros jogadores iniciantes para pilhar os bens que você não produz.

Procure evoluir a Câmara Municipal e criar o edifício Taberna, pois o primeiro aumentará a capacidade de sua população (aumentando o rendimento de ouro da sua cidade) e o segundo aumentará a satisfação da sua população (acelerando o crescimento da população). Obs: É necessário lembrar que para a taberna ter efeito você deverá ter vinho (sendo ele proveniente de pilhagens ou de sua própria produção).

Construa a Muralha, pois ela vai dificultar muito os ataques de outros jogadores.

Os demais edifícios também são muito importantes, mas a sua cidade deverá ter uma estrutura inicial mínima que te permita crescer mais rápido antes de construir os outros edifícios. Obs: essa lógica se completa, pois para se construir a maioria dos outros edifícios deve-se primeiro ter se terminado a pesquisa, e para se manter cientistas na academia há custo de manutenção (que será pago com o rendimento proporcionado pela população).

Nenhum comentário:

Postar um comentário