Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Qual a real importância da espionagem?

Muitos jogadores não têm o costume de criar espiões em suas cidades, e isso resulta em uma freqüência maior de ataques sofridos, e uma maior dificuldade para atacar outros jogadores.

Os espiões tem dois objetivos: Espionar e Contra-Espionar






Espionar:


Quando você têm espiões fica muito mais fácil de se atacar outros jogadores, pois eles permitirão a visualização dos armazéns, da guarnição militar, dos movimentos das tropas, da quantidade de tesouro, do nível de pesquisas, do tráfego de mensagens, o status e os movimentos de tropas de seus inimigos.


Contra-Espionagem:

Dificulta a espionagem de outros jogadores na sua cidade.



O ataque é uma função fundamental no Ikariam, para os jogadores que queiram se destacar dos demais. Por esse motivo todos devem se preocupar com a obtenção da maior quantidade de recursos para atacar e evitar ser atacado, e a espionagem é uma das maiores armas de uma guerra. Ela funciona como um setor de inteligência.

Sempre que vou atacar outros jogadores eu mando espiões para a cidade-alvo para me informar se o ataque vale a pena, se terei tempo para realizá-lo, se terei retaliações e se terei tropas suficientes para enfrentar o defensor.

Como na maioria das cidades o nível de ser descoberto é muito baixo (uma vez que os jogadores não costumam criar espiões) eu realizo muitos ataques com sucesso. Também já deixei de atacar jogadores por não ter informações necessárias.

Obs: quanto maior o nível do prédio de espionagem, maior é a dificuldade de te espionarem e mais fácil é de você obter sucesso nas suas espionagens.

Então a dica é bem simples:
Evoluam os seus edifícios de espionagem o máximo que puderem, e sempre que possível utilizem seus espiões a seu favor. Isso intimidará seus inimigos na hora de planejarem um ataque contra você e aumentará a chance de sucesso no seu ataque. A proporção que eu sugiro é de 1 espião para cada nível da Câmara Municipal.














Nenhum comentário:

Postar um comentário