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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aliança - Tratados e Funções

Tratados
Os tratados podem ser feitos com diversos jogadores, a quantidade varia conforme o nível de sua embaixada e do seu museu.

Tratado de bens Culturais
Antes de fazer um tratado cultural tem de pesquisar Intercâmbio Cultural (Ciência) e ter pelo menos um museu. Agora pode fazer um tratado cultural com qualquer jogador desde que ele tenha um museu. Por cada tratado recebe um bem cultural que pode ser exibidos em um museu. Todas as exibições aumentam o nível de satisfação dos seus cidadãos na cidade.
Obs: a cada expansão do museu é possível se fazer  mais um tratado cultural.

Tratado Comercial
Um tratado apenas é possível se tiveres pesquisado o mercado (marítimas) e apenas pode ser oferecido por jogadores que tenham pesquisado este tópico. Um tratado comercial também permite o direito mutuo de preferência dos lugares de negociação. Isto significa que, no momento em que aceite uma troca dos seus parceiros comerciais, os bens ficam reservados para si e não podem ser tomados por mais ninguém.
Obs: custa 2 pontos de diplomacia

Direito de Guarnição
Assim que tiver pesquisado a Diplomacia (Navegação Maritima) pode fazer tratados militares com a cidade de outro jogador. Uma vez feito um tratado pode usar a cidade como base para operações militares. Em contrapartida paga o dobro da manutenção das suas tropas.
Obs: receber direito de guarnição custa 11 pontos de diplomacia. O hospedeiro usa  2 pontos de diplomacia.



Direito de Guarnição para alianças
Como diplomata, assim que tiver pesquisado o tópico `diplomacia` (marítima), pode pedir o direito de guarnição a outra cidade de um jogador para toda a sua aliança. Se o tratado é feito, todos os membros da sua aliança podem usar a cidade como uma base para novas operações militares. No entanto, tropas estacionadas aí custam o dobro da manutenção.
Obs: custa 12 pontos de diplomacia à aliança. Custa 4 pontos de diplomacia para o hospedeiro.

Tratado de paz
Se for nomeado diplomata da sua aliança, você poderá fazer tratados de paz com outros diplomatas. Se se violar um tratado de paz, cada diplomata receberá uma mensagem.


Principais funções em uma aliança

Líder
Receba uma pequena quantia de recursos todos os dias, dependendo do numero e força individual dos membros da aliança.
Pode alterar o nome e o tag da aliança.
Pode configurar os postos importantes (diplomata, general e secretário de estado)
Pode separar a aliança
Pode definir um novo líder, tendo ele pontos de diplimacia suficientes para assumir a liderança da aliança.
Obs: quando a aliança é criada o líder assume todos os postos.


Secretário de Estado
Responsável pela admissão de novos membros e dispensar os mais antigos da aliança
Pode ver os recursos de todos os membros da aliança.
Pode determinar e configurar os estatutos na aliança.
Pode editar a página interna da aliança. Apenas os membros da aliança podem ver a pagina.

General

  • Pode ver todas as tropas e barcos de guerra de todos os membros.
  • Pode observar todos os ataques dos membros da aliança.
  • Pode chamar de volta os ataques dos membros da aliança.

Diplomata

  • Pode editar a página externa da aliança. Esta página será vista por todos.
  • Pode gerir os acordos da aliança.
  • Podes ver todos os parceiros de todos os membros da aliança.
  • Recebe mensagens enviadas para a aliança.



Como entrar ou criar uma aliança?

Pode entrar numa aliança existente desde que tenha o mínimo de 1 ponto de diplomacia.
Para formar uma aliança precisa ter 3 pontos de diplomacia.
Agora outro jogador pode enviar uma aplicação para entrar na aliança. No entanto para o aceitar a sua aliança deve possuir suficientes pontos de diplomacia livres.



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