Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Posso ter dois Portos Mercantis?

Com a nova versão 0.4.2 é possível se criar dois Portos Mercantis. Com isso, a velocidade de carregamento dos bens aumenta. Ex: Se eu tenho 1 porto mercantil no nível 15 e depois eu crio mais 1 porto mercantil nível 15, a minha velocidade de carregamento irá duplicar.


No entanto, para isso você não poderá criar o Estaleiro já que o seu espaço estará ocupado por um outro porto mercantil.


Isso significa que se eu criar dois portos mercantis eu não poderei ter frotas na minha cidade?
Não. Isso significa que você só não poderá criar frotas na sua cidade. Porém, você poderá posicionar  frotas provenientes de outra cidade para essa que não tem o edifício Estaleiro.


Para posicionar tropas de uma cidade para outra o custo de manutenção irá duplicar?
Não. O custo de manutenção será o mesmo. Os únicos custos que você terá nessa operação é durante o deslocamento de suas frotas para se posicionar em outra cidade sua. Após isso os custos voltam a ser os mesmos.


Minha opinião:
Ainda não precisei de uma velocidade de carregamento tão grande, por isso ainda tenho 1 porto mercantil e 1 estaleiro em cada cidade. No futuro, quem sabe, poderei adotar essa outra estratégia quanto aos barcos de comércio/combate. Mas é importante deixar claro que com esse recurso a sua cidade levará mais tempo para ficar protegida ou receber apoio durante um combate. Ex: Se você está em um grande e demorado combate marítimo, você pode mandar criar frotas no estaleiro que quando eles "nascerem" estarão direto em combate. Se você cria-los em contra cidade levará o tempo de criação e o tempo de viagem das frotas até elas chegarem ao combate. Então, analise bem sua estratégia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário