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quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como se dirigir a um GO?

Antes de tudo, lembre-se que os operadores de jogo (GOs) são voluntários e oferecem o seu tempo livre para que todos possam jogar agradavelmente. Sendo assim, merecem o mínimo de respeito.

Fatores a ter em atenção quando escrever uma mensagem:

1. Seja educado
Insultar nunca ajuda um operador a fazer seu trabalho. Quando um operador é ofendido, ele irá simplesmente ignorar o resto da mensagem pois não há razão para atender gratuitamente alguém que o insulta.

2. Tente utilizar uma linguagem sem muitos erros ortográficos ou abreviações
É desgostoso tentar ler uma mensagem assim: “sou o fulano i eu kria sabe u pk q eu ixtou banidu naum fix nada di erradu, plz mi ajuda”. 
Sabemos que nem todos têm uma ortografia perfeita mas um pequeno esforço para melhorar a escrita será muito apreciado.

3. Escreva em Português
Todos os operadores falam e escrevem português (seja o de Portugal ou do Brasil) e é essa a língua oficial desta comunidade. Mensagens em línguas estrangeiras poderão ser ignoradas.

4. Refira sempre:
- o seu nome de jogador
- o servidor
- o problema

5. Evite a desordem
Explique o seu problema de forma sucinta e clara para que não ocorram mal entendidos.



Outras considerações:

1. Dirija-se a um único GO
Não envie mensagens com o mesmo problema para todos os operadores do mundo.

2. Se tem um problema, trate você mesmo dele. 
Os vizinhos, amigos, aliados, mãe, tio(a), professor, marido, esposa, filho(a) não têm nada a ver com a historia. Não mandem 15 mensagens de diferentes pessoas sobre o mesmo assunto.

3. Conheça as Regras do Jogo - Regras do Jogo 

a) Leia as Regras antes de reclamar de um bloqueio
Se foi bloqueado e acha que não infringiu nenhuma regra, releia-as. O bom conhecimento das regras é fundamental para uma base sólida de defesa.

b) Assegure-se de que as regras foram quebradas
Se vai denunciar um jogador, tenha a certeza de que houve uma infração às regras. 

4. Não reclame/discuta o seu bloqueio no Fórum
Além de ser contra as regras e de não adiantar nada, os GOs não são responsáveis pelo Fórum.

5. Não tente enganar o GO
Os operadores podem ver mais do que os jogadores pensam.

6. Não contactem directamente com um SGO
Dirija-se a um SGO quando não obtiver resposta do GO. O responsável pelo bloqueio é o operador, portando é ele que deverá resolver o caso, com a ajuda do SGO se for necessário.

7. Não exija uma resposta imediata. 
Os operadores recebem, em média, mais de 80 mensagens por dia. Assim, aguarde resposta num prazo de 48 horas.


Se seguirem estes passos, todos serão beneficiados.

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