Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

Como funciona o sistema de corrupção?

A Corrupção existente faz com que a produção de recursos nas Serrarias/Minas/Pedreiras/Vinhas seja diminuída, assim como existe uma diminuição dos Pontos de Pesquisa recebidos na Academia para evolução das pesquisas. A Corrupção faz também com que a Satisfação Global da Cidade seja diminuída, pelo que pode fazer com que o crescimento populacional das suas Cidades diminua. As únicas Cidades que não são afectadas pela Corrupção são a Capital ou Cidades que possuam a sua Residência do Governador ao mesmo nível do Palácio existente na Capital. A fórmula que determina as percentagens de Corrupção existentes numa Cidade é a seguinte:
Corrupção = 1 – ((Nível da Residência + 1) / (Nível do Palácio + 1))
(para obter o resultado em % basta multiplicar por 100)
A forma como a Corrupção afecta as produções de Recursos e o aumento dos Pontos de Pesquisa é a seguinte:
  • Numa mina que produz 100 unidades de recursos por hora, se a Cidade tiver 10% de Corrupção essa mina irá produzir apenas 90 unidades de recursos por hora.
  • Se uma academia produz 200 Pontos de Pesquisa por hora, ao ter 10% de Corrupção irá apenas produzir 180 Pontos de Pesquisa por hora.
Quanto à Satisfação, a Corrupção afecta-a da seguinte forma:
Somamos todos os Bónus existentes na Câmara Municipal (Básico, Pesquisas, Bónus da Taberna e Bónus do Museu) e multiplicamos pelo valor não arredondado obtido através da fórmula da Corrupção. O valor que aqui é obtido corresponde à barra do gráfico denominada “Corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário